CANTINHO DA POESIA

Eis um espaço para publicação de algumas das minhas poesias:

A Poesia

Na poesia somam-se encantos, por vezes solidão, por vezes amargura,

Na poesia encontram-se lacunas de sentimentalismos, de desespero, de revolta, de dor.

A poesia é o deleite do mel, da sensação calorosa, das alegrias intempestivas,

Dos sorrisos momentâneos, das artimanhas, das virtudes.

Na poesia encontro o meu encanto,

Encontro eu, a solidão e o papel,

É onde, em meio a pensamentos esquecidos,

Múltiplos e contemplador,

Esqueço das faltas, do caos,

No entanto, lembro dos infortúnios,

Dos desafios, como recordações.

Na poesia, descrevo sonhos, lamentos,

Pensamentos sem sentido,

Pensamentos meus,

Ninguém para questionar,

Apenas lembranças e questionamentos.

Na poesia, eu viajo, transbordo, transformo.

A poesia são palavras, misturadas, com frases,

Delicadas, fortes e marcantes,

Um universo de fantasias e realidade,

Que juntos mostram o que sou eu,

Manifesta…

A INQUIETUDE DOS PENSAMENTOS

SOB O NASCENTE DA MANHÃ,
REVOLTAM-SE OS PROBLEMAS DENTRO DE MIM;
DE SEGUNDOS EM SEGUNDOS,
MEU CORAÇÃO CALADO, INQUIETA-SE,
E A MARGEM DE UM TURBILHÃO DE PENSAMENTOS,
INVADE-ME.
SINTO NÃO TER FORÇAS,
SINTO TUDO DESMORONAR-SE,
SINTO ENTREGAR-ME.

NAS LÁGRIMAS ENCONTRO DEUS

No reflexo e no tormento das minhas dores
É que eu me aproximo mais de Ti, Senhor.
Pois faz com que a dor insuportável,
Entregue-me a oração.

Quero estar contigo nas intempéries,
Na saudade, nas alegrias momentâneas,
E, mesmo no sorriso contido.

Senhor, traz em mim a humildade,
A piedade, a compaixão,
E que eu não me perca no meu medo,
Na falta de confiança, na minha timidez.

Impregna-me com teu extremo amor,
Para que no meio das minhas aflições,
Eu nunca deixe de entregar-me a Ti,
Posto que é mais que um amigo, é o meu Pai,
É a minha eternidade, é o meu Tudo.

Quando me afasto de Ti,
É que ali te encontro ainda mais,
Pois mesmo diante das minhas dúvidas
E dos meus infortúnios,
Sei que é o Único
Que nunca me abandonará.

Nas minhas lágrimas encontro a Ti Senhor,
Pois reflete o meu Ser,
Com Teu amor que não se acaba,
Pois Tua misericórdia é inesgotável.

Agora, sinto como um abraço,
Tuas mãos em mim,
E que mesmo nas minhas imperfeições
Esteja sempre em Ti, Senhor.

Marcela Farias

Leia também:

‘PALAVRA É ARTE’

Deixe um comentário