VIVA!!! TORNEI-ME UMA ESCRITORA

Um dos meus sonhos de menina, era um dia escrever um livro. Aha! Consegui. Depois de cerca de dois anos que terminei de escrever, NO MUNDO DOS SONHOS, eis que consegui publicar pela Editora Selo Talentos/Selo Jovem.capa No Mundo dos Sonhos

Tenho que mencionar que não havia nos meus sonhos de menina o projeto que eu me tornaria escritora, mas quando comecei a escrever meu primeiro romance, foi que entendi que a invés das Artes Plásticas (Eu também pinto), eu deveria seguir o caminho como escritora.

Escrevo diariamente, entre mensagens, poesias e os meus romances, são os meus maiores fortes. Confesso que não curto escrever muito no blog. Hahaha. Tendo já pensado em deleta-lo diversas vezes. Daí por isso, que depois de não sei quantos anos estou aqui de volta dando o ar da minha graça.

A primeira vez que pensei em escrever um romance foi durante a adolescência. Talvez… não me recordo muito bem, com treze ou quatorze anos de idade. Quando terminei a faculdade com meus vinte e quatro ou vinte cinco anos, tive a ideia brilhante de escrever uma aventura sobre SONHOS. Porém, tive uma grande dificuldade em desenvolver a história. Não conseguia escrever diálogos longos, dar naturalidades as falas e, muito menos tinha maturidade para o que almejava escrever. Então parei. Foi tempo suficiente, para quebrar a cara várias vezes e, adquirir a tal experiência de vida que precisa, e o resto consegui logo que iniciei a escrever a história novamente… só que houveram muitas mudanças em torno do enredo.

Descobri que escrever é uma verdadeira aventura também: cansativo, mas prazeroso; com muitas decepções, mas alegrias também. Porém, cabe ressaltar, que você aí que está lendo este texto, se pretende um dia escrever um livro, deve compreender que cada escritor identifica-se com algo, como já disse, eu gosto de escrever mensagens, poesias e romances. Foque no que gosta e, leia muito também. Afinal, escritor sem leitura, é como um ator que não assiste peças de teatro ou filmes, pois antes seja leitor. Admito que nesse quesito ainda estou um pouco a desejar, preciso aumentar minhas leituras semanais. E acredite em mim, não precisa ser muito inteligente para ser escritor, eu mesma sou a pessoa mais esquecida do mundo: às vezes, leio uma coisa, tempos depois já não lembro o li; e não sou o dicionário Aurélio ou Michaelis.

Assim, que deixo a Sinopse do meu bebê, NO MUNDO DOS SONHOS:

“Se numa sala de aula do Ensino Médio, um professor aborda as palavras “imaginação, sonho, paixão…”, grande parte dos jovens suspirarão. É por isso, que a obra ‘No Mundo dos Sonhos’ narra a vida de uma adolescente tímida e sonhadora, que deseja tornar-se jornalista, encontrar o príncipe encantado e conhecer o mundo: Essa é Rosa. No entanto, devido a sua realidade, não sabe como é possível torna-los reais.

Rosa mora numa pequena cidade, Novos Campos, com uma rotina sem muitas expectativas, assim como grande parte das pessoas, possui desavenças familiares e sobre a sua fé. Porém, depois da garota escrever em uma folha de papel sete sonhos que gostaria de realizar e, logo guarda-lo dentro da sua Bíblia, descobre que a partir de então, toda vez que a noite cai na pequena cidade, uma passagem se abre no seu quarto, levando-a para outro mundo além das constelações. Lá encontrará um homem estranho de cabelos brancos, no qual terá conversas enigmáticas, ele a encorajará a conhecer aquele mundo desconhecido para realizar os seus sonhos. O outro mundo é recheado de aventura, cheio de montanhas, campos floridos e lugares inusitados, onde o tempo espaço é confuso. Esse mundo é real?

Este romance, aparentemente inocente, transborda as intensas múltiplas sensações e experiências que uma pessoa tem durante o sonho. Porém, há uma incógnita para o MUNDO DOS SONHOS, pois em um coração sensível, há muitos SEGREDOS”.

Imagem

 

Adquira um bebê No Mundo dos Sonhos: http://www.selojovem.com.br/pd-663aa4-no-mundo-dos-sonhos.html?ct=449b2&p=1&s=1

Siga-me nas Redes sociais:

https://www.instagram.com/marcela.ofarias/

https://www.facebook.com/Marcela-Farias-Escritora-635324723564150/

Leia também:

COMO É DIFÍCIL SER ESCRITOR NO BRASIL