Terra: Um Lugar onde o Tempo se Corrói

Não é novidade as calamidades do mundo, principalmente naturais: terremotos, ciclones, furacões, tsunamis, enchentes, queimadas… Tempos obscuros sempre existiram, assim, como tempos de esperança. Contudo, vivemos uma situação impar, no sentido de decisivo: é impressionante como o tempo está passando rápido, é assustador como tantas catástrofes estão acontecendo ao mesmo tempo.

Lembro-me que no ano passado e retrasado sonhei várias vezes com água, seja no rio parado, piscina ou mar, mas principalmente mar. Eu me recordo que eu sentia medo do mar me pegar em alguns sonhos. Até que um dia o mar me alcançou, e eu estava cercada por um vidro transparente que me protegia e, a água de era um azul lindo e, foi adentrando por aberturas do vidro, mas ao invés do medo inicial, eu sentia paz.

O mar é assustador, revolto, forte, imenso, dar medo. Imagine-se se vendo perdido no oceano! Mas também o mar pode trazer conforto, serenidade, paz no coração. A água é símbolo de transformação, li certa vez. Assisti um vídeo que a pessoa falava justamente isso, que uma tsunami vinha para o mundo, que poderia ser ruim, mas também. Então, a água pode está ligada com a minha própria vida, assim, como pode está ligada com a humanidade.

Vemos o Rio Grande do Sul com enchentes históricas, é de dar uma dor no coração, tantas famílias sem lar, tendo que reconstruir as suas casas, pessoas que se foram, animais de pessoas que se foram, animais em abrigos, crianças em abrigos que estão órfãs desprotegidas. A situação do Rio Grande do Sul tem ocorrido em vários países. Não é de hoje que situações assim ocorrem, mas em tantos lugares ao mesmo tempo, podemos dizer que sim, além de que no Rio Grande do Sul nessa proporção é novidade sim.

Ao passo que por causa das tempestades solares de alta intensidade, várias auroras boreais e auroras austrais apareceram no céu de países que não costumam aparecer. Na cidade onde moro, alguns meses atrás surgiu uma iridescente, uma espécie de arco-íris espalhado no céu, assim como ocorre com a aurora boreal.

Vivemos tempos que uma Nova Ordem Mundial quer inventar o que é certo ou errado e, já não é tão secreta… tempos em que a humanidade sonha em colonizar outros planetas, mas não consegue nem plantar uma semente em terra marciana… tempos em que os números de suicídios são altíssimos… tempos conturbados que nos assustam.

O que falta mais para acontecer? Tenho acompanhado algumas profecias, assim, o que vai acontecer em 2029? Está bem, então, você talvez pense que eu vejo coisa demais e, tenho muita imaginação… essas coisas sempre aconteceram ou talvez a espécie humana vai ser extinta, mas aí eu penso sobre uma passagem da Bíblia:

22 “Sabemos que toda a natureza criada geme até agora, como em dores de parto.” Romanos 8:22

Lembre-se que depois da dor horrível, vem a felicidade. Somos a principal criação dessa terra, na qual devemos amar o nosso lar e cuidar. O Senhor tem muitas promessas para aqueles que o amam.

Deixe um comentário